Crime: Rogério e Styvenson são acusados de usar verba pública para chantagear prefeitos

Senadores estariam condicionando o envio de emendas à obrigação de que gestores se filiem a seus partidos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A denúncia, gravíssima, é feita pela jornalista Daniela Freire: os senadores Rogério Marinho (PL) e Stynvenson Valentim (PSDB) estaria fazendo uso de verba pública para chantagear prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte.

O vigarismo seria o seguinte: somente recebrão verbas das emendas desses parlamentares as cidades cujos chefes do Executivo se filiem ao partido dos senadores: PL ou PSDB. O caso é grave e merece investigação.

De acordo com a apuração da jornalista Daneial Freire, alguns prefeitos já teriam avisado aos presidentes dos diretórios dos seus partidos que vão mudar de sigla. O medo de não receber as tais verbas seria o motivador.

Ao mesmo tempo que revela a suposta falta de escrúpulos dos senadores, o caso aponta também para a ausência de republicanismo dos prefeitos que preferem sucumbir à chantagem do que denunciar os supostos criminosos.

É importante lembrar que Styvenson Valentim foi flagrado fazendo a mesma ameaça a prefeitos durante a eleição para presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O senador publicou vídeo nas redes sociais dizendo que quem não votassem em seu candidato (Babá) para a presidência da entidade. Ao final do pleito, Babá se sagrou vencedor com 109 votos. O segundo colocado, Pedro Henrique, teve 52 votos.

Veja aqui a matéria na íntegra

Imagem: Blog do Barreto

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais