Alyson faz a pior escolha

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) faz uma administração convencional. Como o Blog Na Boca da Noite tem destacado, é mais do mesmo. Ou seja: faz tudo aquilo que criticava na gestão anterior. Parece se destacar, em relação à ex-prefeita Rosalba Ciarlini, sua antecessora, em pelo menos dois aspectos.

O primeiro deles diz respeito à falta de transparência. Como todo o Rio Grande do Norte já sabe, Allyson move céus e terra para que ninguém saiba para onde foram parar os R$ 443 mil acrescidos ao contrato da obra de reforma do Memorial da Resistência. Não é segredo para ninguém que não era necessário alocar mais R$ 1 sequer para o tal serviço porque ele já estava concluído.

Allyson também utiliza as redes sociais muito melhor que Rosalba. Aliás, talvez resida aí a grande diferença entre as duas gestões. Isso talvez explique até porque uma administração que seja tão igual àquela que foi às ruas combater tenha uma boa aprovação popular.

Existe um campo, no entanto, que Allyson parece ter se superado: na escolha dos candidatos que está apoiando nessas eleições. O prefeito escolheu os piores. Inegavelmente. Disparadamente. Indubitavelmente.

Embora não revele publicamente, Allyson vota e apoia o presidente Bolsonaro, a pior coisa que aconteceu ao Brasil em toda a sua história republicana e democrática. Para o Governo do Estado, seu candidato é Fábio Dantas (Solidariedade) que dispensa (más) apresentações. O governo Robinson é o seu portfólio: salários e fornecedores em atraso, caos fiscal e financeiro. Para o Senado, o preferido de Allyson é Rogério Marinho (PL), relator da Reforma Trabalhista.

Como político, Allyson escolheu um candidato que não respeita a democracia (Bolsonaro/PL). Como gestor, optou pelo representante do pior governo que o RN já experimentou (Fábio). E como sindicalista, abraçou o declarado inimigo do trabalhador brasileiro (Rogério Marinho). 

Fossem de Rosalba essas escolhas, a crítica também caberia. Mas é importante lembrar que a ex-prefeita é oligarca, da direita e sempre esteve aliada a esses representantes do atraso. Compreensível, então, que fossem dela esses postulantes.

Para Allyson, essas escolhas representam enterrar seu discurso de combate às oligarquias, de respeito ao trabalhador e ao servidor público e de defesa da democracia. Narrativa que já parecia natimorta.  Essa postura se assemelha, verdadeiramente, a de um estelionatário eleitoral.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Barbosa de Assis 25/07/2022 - 11:58

Como é do conhecimento de muitos, Rosalba fez uma gestão estadual deplorável, foi a pior Senadora que o RN já teve. Nessa última gestão no município perseguiu o Sindicato representante dos Trabalhadores e trabalhadoras do município.
Comparando com Allyson, este consegue ser pior em todos os itens citados acrescido do artigo, apoia o que tem de pior na política brasileira.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais