As eleições de 2022 apresentaram vários cenários após a divulgação dos seus resultados.
Uma dessas situações apresentadas foi a derrota de alguns coronéis da política potiguar. Um dos derrotados é Getúlio Rêgo, médico de profissão e que optou pela política em 1982, quando chegou pela primeira vez na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Naquele longínquo ano, Getúlio obteve 15.037 votos.

De 1982 até 2022 ele vinha colecionando vitórias e se consolidando como referência política na região. Nascido em Portalegre e com densidade eleitoral em Pau dos Ferros, Getúlio viu todo esse poder sendo fragilizado em 2020 quando não conseguiu vencer as eleições municipais em Pau dos Ferros perdendo a prefeitura para o seu grupo opositor.

Dois anos e meio depois veio a confirmação da sua queda política, quando ele não conseguiu se reeleger deputado estadual, nem seu filho Leonardo Rêgo conseguiu sucesso na disputa por uma vaga de deputado federal.

Mais dois caciques veteranos da nossa política não conseguiram a sua reeleição. Tratam-se de Vivaldo Costa e Raimundo Fernandes os três quadros citados pertencem ao PSDB liderado pelo atual presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo