Vereador em primeiro mandato, Aislan Marckuty (Solidariedade) adotou o cognome político de Marckuty da Maisa. Apesar de levar o nome da comunidade onde teve grande desempenho eleitoral, pouco se sabe do que o parlamentar ofereceu de contrapartida àquela localidade por tê-lo ajudado a se eleger.
Aliás, uma das poucas vezes em que se viu pronunciamento público do vereador relacionado à Maisa se deu nos últimos dias. O problema é que o parlamentar parece não ter se preparado bem para o video em que fala sobre a resolução do problema no abastecimento d´água da Maisa.
Em vídeo postado em suas redes sociais, Marckuty diz que a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) teria solucionado o citado problema. O parlamentar deixa subtendido que a resolução teria ocorrido após intervenções feitas por ele. De uma só vez, Marckuty comete dois erros: atribui erroneamente a autoria da resolução de um problema e tenta tirar proveito político de uma mentira.
A renovação no sistema de abastecimento da Maisa foi toda feita pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Marckuty chega a citar no vídeo que em outras gestões os custos eram bancados pelos os moradores e hoje na gestão Allyson tudo isso é a custa zero.
O abastecimento d´água na Maisa, hoje sem custos para os moradores, é feito totalmente pela Caern, sendo fruto de um acordo feito entre a prefeitura de Mossoró e a concessionária no ato de renovação do contrato de concesão. A prefeitura exigiu que a caern assumisse o abastecimento da Maísa e, desde então, tudo na Maisa e região e de responsabilidade da Caern.
A Caern concluiu uma intervenção para melhoria no poço que atende às comunidades Paulo Freire e Apama, pertencentes à área rural Maísa, em Mossoró. Nesses serviços, foram investidos pela Caern mais de R$100 mil em recursos próprios.
A Caer substituiu o conjunto motorbomba (captação da água) e ainda 75 metros de tubulação e 100 metros de cabos, possibilitando a continuidade do abastecimento neste sistema, já que a profundidade da captação baixou de 206 para 241 metros. Aproximadamente 200 famílias são atendidas por este equipamento.
Tudo o que foi feito pela Caern foi negado por Marckuty em seu malfadado vídeo. O mais grave: ainda tentou atribuir à gestão Allyson Bezerra. Pior: tentando tirar proveito político.
Nós entramos em contato com o vereador Marckuty para que ele se explicasse sobre o vídeo. Até o momento ele não respondeu nossas mensagens.
Veja o vídeo:

1 comentário
Será que esse rapaz pensa mesmo que as pessoas continuam acreditando nas mentiras que ele divulgou nessa postagem? Pois qualquer pessoa com um mínimo do mínimo de esclarecimentos sabe que os investimentos da Caern na Maisa são do Gov da governadora Fátima Bezerra. Fico espantado com o malcaratismo de alguns dos novos que se dizem”representantes do povo” na Câmara Municipal de Mossoró. Essse como outros beneficiados com os privilégios junto ao palácio da registência chegam a falar em apoio ao prefeito Alysson Bezerra. Chega a ser RIDÍCULO.