O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) transferiu, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) o traficante Fernandinho Beira-Mar da penitenciária federal de Mossoró (RN), no último sábado, 2/3.

Além dele, outros 22 criminosos támbém foram transferidos. A ytransfeência ocorreu dezessete dias após a fuga de dois detentos ligados ao Comando Vermelho. Beira-mar é um dos líderes da facção.

Embora a transferência se dê por questões de segurança relacionadas à fuga de Deibson Nascimento Cabraç e Rogério da Silva Mendonça, a SENAPPEN diz que o fato se deu dentro da rotina de rodízio de presos nas penitenciárias federais.

Veja a nota abaixo:

 

Nota

“A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por intermédio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), realizou, entre os dias 1º e 3 de março, o rodízio periódico de 23 presos entre as Penitenciárias Federais, com a finalidade de garantir o enfraquecimento das lideranças do crime organizado.

Ressalta-se que o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais.

É importante salientar que a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo