Um dos maiores desafios do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que já se acha governador do Rio Grande do Norte, é esconder que é bolsonarista, extremista, antipetista e mentiroso. Por enquanto, Allyson tem conseguido esse intento, pois quase toda a mídia de Mossoró tem ligação com o Palácio da Resistência. Some-se a isso o fato de que o prefeito é presença diuturna nas redes sociais, onde mente sem ser incomodado.
Será difícil, no entanto, esconder tantos maus predicados numa disputa em que terá que percorrer todo o Estado. Será difícil não ser desmentido em outros órgãos de comunicação que não estão sob seu domínio. Será difícil especialmente porque a cada dia ele dá mais demonstrações do quanto é bolsonarista, antipetista e antidemocrático.
Exemplo disso é que ele tem gasto dinheiro do mossoroense em publicações que atacam a democracia, propagam discurso de ódio e espalham notícias falsas.
Nos últimos dias, tem aparecido nos buscadores de internet, sugestões de “matérias” sobre a cidade de Mossoró, publicadas em sites e revistas como o Antagonista e Oeste. Allyson tem buscado se promover com essa publicações tentando enganar a população de que são espontâneas, no entanto, tratam-se de publicações pagas.
Além disso, o Antagonista e Revista Oeste figuram entre publicações que atacam a democracia, propagam discurso de ódio e/ou divulgam notícias falsas. Tratam-se, no mais das vezes, de canais bolsonaristas, cuja missão tem sido destruir o país. Inclusive recorrendo aos Estados Unidos, com o único intuito de evitar que Bolsonaro, que tentou dar um golpe no Brasil, não pague por seus crimes.
Além de gastar o dinheiro dos mossoroenses com esse tipo de publicação, outro aspecto que aponta para o perfil antidemocrático de Allyson Bezerra, é que ele se calou sobre o tarifaço chantageador que os EUA estão tentando impor ao Brasil.