Um detalhe na pesquisa DataSensus que assustou o Palácio da Resistência

Primeida dama não foi citada, apesar da realização de eventos apenas para deixar o nome dela em evidência

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A pesquisa DataSensus, divulgada na última quarta-feira, pela FM 93 era esperada com expectativa pelo Palácio da Resistência. Além da curiosidade sobre os números, os inquilinos da prefeitura gostariam de saber o desempenho do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em um levantamento que não tenha sido financiado por alguém próximo ao poder. Além disso, outro fato gerava ansiedade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro. No último dia do levantamento, a primeira-dama Cínthia Pinheiro oficializava sua pré-candidatura a deputado estadual. Antes disso, porém, no dia 9 de dezembro, um evento político alçou Cínthia à condição de presidente do União Brasil Mulher. Um convescote que reuniu mulheres apenas para catapultar a candidatura da primeira-dama.

Apesar de todos os esforços, o resultado ainda não veio. Mesmo com toda a estrutura da prefeitura e apesar de dois grandes eventos políticos com o intuito de alavancar o nome de Cínthia Pinheiro, a primeira-dama não foi citada uma vez sequer. Mesmo com a pesquisa sendo realizada em 40 cidades (inclusive Mossoró) e com 2.200 entrevistados. Não se deve deixar de levar em consideração que foram realizados dois eventos em datas próximas à pesquisa apenas para colocar Cínthia em evidência e, mesmo assim, a estratégia não surtiu o resultado desejado.

Pela estrutura que tem, pela associação ao nome do marido (onipresente nas redes sociais) e mesmo usando a estrutura da prefeitura (realizou reunião com a Guarda Civil apesar de não exercer cargo público municipal), fica evidente Cínthia foi solenemente ignorada pelo eleitor. Pelo menos nesse primeiro momento.

É pouco provável que Allyson não consiga, com os cargos que tem, com os contratos que a prefeitura de Mossoró firmou com empresas de várias cidades do Rio Grande do Norte (inclusive de aluguéis de imóveis apenas para servir de quartel eleitoral), eleger a esposa deputada. Mas tem causado preocupação que na primeira pesquisa após Cínthia oficializar seu nome, ela não tenha sido lembrada. Principalmente porque há meses que se sabe que a primeira-dama será candidata.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais