* Pedrina Oliveira
Especial para o Blog Na Boca da Noite
O final de semana foi bastante movimentado em Mossoró . Entre as ocorrências, destacam-se alguns homicídios e confrontos entre policiais e suspeitos de crimes.
Na tarde de sexta, 4/2, em Mossoró, Renato Filgueira de Oliveira, de 26 anos, foi baleado na Favela da Cachorra Assada, na região do bairro Barrocas. Ele chegou a socorrido mas, não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada quando chegava do trabalho em sua casa, sendo atingida por disparos de arma de fogo. Dois homens a seguiam de moto e um carro na cor preta, após os disparos, foi visto saindo do local em alta velocidade. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Esta é a morte violenta de número 16 registrada na cidade Mossoró neste ano de 2022.
Ainda na sexta, três suspeitos foram baleados e um deles foi preso após confronto com a Polícia Militar. Policiais da Força Tática receberam informações sobre uma casa que era usada para o tráfico de drogas na Rua Castelo Branco no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte. A Polícia Militar foi até o local indicado e foram recebidos a bala. A Polícia revidou e aconteceu um confronto deixando três suspeitos baleados.
Daniel Alisson Silva Mendonça, de 20 anos; Lucas Mateus Filgueira de Paiva, de 19 anos, e um homem identificado apenas pelo apelido de “Pitoca”. Os três foram socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Um suspeito foi preso, sendo identificado como Pedro Carlos Vitor Ferreira da Silva, de 20 anos, que estava dentro da casa e foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Um revólver e uma arma artesanal foram apreendidos além de drogas e nove celulares.
Na madrugada de domingo, 6/2, Lucas Mateus Filgueira de Paiva 19 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional Tarcísio Maia. O corpo de Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do ITEP de Mossoró para ser examinado. A cidade Mossoró registrou então a décima sétima morte violenta neste ano de 2022.
Também na sexta, a Polícia Militar fazia patrulhamento na região da Maísa, Zona Rural de Mossoró, quando abordou um homem e na consulta dos seus documentos, foi confirmado que o mesmo tem em seu desfavor um mandado de prisão na Comarca de Russas, no Ceará, por crime de homicídio. Francisco Ezequiel Pascoal Soares de 29 anos, foi encaminhado ao sistema prisional de Russas no Ceará onde está à disposição da Justiça.
Na madrugada de sábado, 5/2, a Polícia Militar através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) recebeu informações de uma vítima que teve a sua moto roubada e conseguia verificar através de um rastreador que a mesma estava no bairro Aeroporto em Mossoró.
A Polícia Militar foi imediatamente até o local indicado e quando se aproximou para abordagem, o suspeito fugiu na BR-405 em alta velocidade no sentido da comunidade Jucuri Zona Rural de Mossoró. A Polícia Militar informou patrulha em serviço naquela comunidade que prontamente fez uma barreira para prender o suspeito. Assim que o mesmo se deparou com a viatura, atirou contra os policiais que revidaram e o mesmo foi baleado sendo socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Uma arma de fogo foi apreendida e a moto roubada recuperada o suspeito segue internado.
Também na madrugada de domingo, um acidente de trânsito vitimou Francineide Azevedo Rocha da Silva, de 51 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na Rua 6 de Janeiro, a 50 metros da residência da vítima que seguia para casa quando colidiu sua moto em outra moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local, prestou os primeiros socorros, mas a vítima veio a óbito dentro da ambulância ainda no local do acidente. O condutor da outra motocicleta também foi socorrido por outra ambulância do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com