Por Pedrina Oliveira
A cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar, viveu um domingo atípico. Normalmente um dia de descanso, de lazer ou de confraternização entre as famílias, o dia de ontem foi de muito sangue derramado na cidade. Nele, a Polícia Civil registrou nada menos que três homicídios e uma tentativa de latrocínio.
O 11 de junho, portanto, foi um dia em que várias famílias tiveram momentos de pânico, de dor e desespero, onde os barulhos dos tiros, ecoavam pelas casas adentro, tirando a paz que muitos esperavam ter no domingo.
No início da madrugada do dia 11 de junho de 2023, na Favela do Fio, no bairro Abolição IV, a Polícia Militar foi acionada, após um homem identificado como Yago Vitor Matoso da Silva, de 31 anos, ter sido assassinado em via pública. Os policiais isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e o ITEP (Instituto Técnico e Científico de Perícia).
Por volta das 3h da madrugada, do mesmo dia, uma mulher identificada por Jade Rodrigues Severiano, de 22 anos, moradora da rua José Materno Rebouças, do bairro Aeroporto II, tem a sua casa invadida por um homem, ele a esfaqueia e rouba a quantia de 160 reais e foge. A viatura da Polícia Militar da área do Belo Horizonte após ter sido acionada, encontrou a mulher com dois cortes profundos nas costas e um corte superficial no braço. Os policiais imediatamente acionaram a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhada para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia).
No início da manhã, por volta das 7:45h, disparos de arma de fogo, são ouvidos pelas ruas do bairro Belo Horizonte. Um homem identificado por Alcemberg Gleyton Lima da Silva, mais conhecido como “Berg”, de 30 anos, foi morto assim que chegava na rua da Alegria, com vários disparos de arma de arma calibre 12. A Polícia confirmou que o mesmo cumpria pena no sistema prisional, usando tornozeleira eletrônica.
E ainda no domingo, no HRTM, foi registrado o óbito de um homem identificado por Júnior, morador do Conjunto Novo. Este homem foi localizado no sábado, dia 10 de junho, por populares do bairro Bom Jesus, em um lixão, ferido com golpes de arma branca, (faca ou Facão), sendo encaminhado para o HRTM. Segundo informações, Júnior se envolveu em uma discussão com dois homens, no Sítio Ingá, na Zona Rural de Mossoró.
A Polícia Civil, através da DHPP, (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, irá investigar todos esses crimes ocorridos neste domingo.
