Apesar de contrato milionário, coleta de lixo de Mossoró é feita de forma irregular e improvisada

Dejetos estão sendo recolhidos em veículo céu aberto, com riscos para as pessoas e o meio ambiente

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O atual contrato da prefeitura de Mossoró com a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade é de mais de R$ 118 milhões de reais. Uma fortuna, inclusive com valores acima daqueles negociados em cidades maiores, como Campina Grande, e com indícios de superfaturamento.

Apesar dos revelados valores envolvidos, o serviço vem sendo feito de forma irregular e improvisada.

O Boca da Noite registrou, nesses dois últimos dias, em vários pontos do centro da cidade, o serviço sendo feito em carros a céu aberto, com potencial perigo de contaminação para o meio ambiente, os trabalhadores e a população.

A coleta tem sido realizada em caçambas abertas, sem cilindro de moagem e com os lixos sendo jogados com risco de cair no solo.

Esse tipo de coleta, irregular e improvisada está sendo feita inclusive com o lixo hospitalar. As fotos que ilustram essa matéria foram registradas quando o serviço estava sendo realizado na conhecida área dos hospitais, entre a avenida Rio Branco e a rua Juvenal Lamartine.

O Boca da Noite perguntou à prefeitura, através da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o porquê de a coleta está sendo feita de forma improvisada e irregular.

Ainda não obtivemos resposta ao questionamento apresentado.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais