O atual contrato da prefeitura de Mossoró com a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade é de mais de R$ 118 milhões de reais. Uma fortuna, inclusive com valores acima daqueles negociados em cidades maiores, como Campina Grande, e com indícios de superfaturamento.
Apesar dos revelados valores envolvidos, o serviço vem sendo feito de forma irregular e improvisada.
O Boca da Noite registrou, nesses dois últimos dias, em vários pontos do centro da cidade, o serviço sendo feito em carros a céu aberto, com potencial perigo de contaminação para o meio ambiente, os trabalhadores e a população.
A coleta tem sido realizada em caçambas abertas, sem cilindro de moagem e com os lixos sendo jogados com risco de cair no solo.
Esse tipo de coleta, irregular e improvisada está sendo feita inclusive com o lixo hospitalar. As fotos que ilustram essa matéria foram registradas quando o serviço estava sendo realizado na conhecida área dos hospitais, entre a avenida Rio Branco e a rua Juvenal Lamartine.
O Boca da Noite perguntou à prefeitura, através da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o porquê de a coleta está sendo feita de forma improvisada e irregular.
Ainda não obtivemos resposta ao questionamento apresentado.




