Em novembro do ano passado, após muita perseguição, o empresário Fernando Melo, o Fernandinho das Padarias (Republicanos), rompeu politicamente com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). Apesar de ser vice-prefeito, Fernandinho foi escanteado muito cedo pelo chefe do Executivo mossoroense.

Logo que percebeu que Fernandinho pretendia – de forma natural – buscar novos caminhos na política, Allyson passou a impedir que o vice-prefeito conquistasse qualquer espaço. O prefeito não teve sequer a ombridade de ser grato a Fernandinho, o único que topou ser seu candidato a vice quando poucos acreditavam na vitória do então deputado.

Allyson não se conteve apenas em negar apoio a qualquer futuro projeto político de Fernandinho. Passou a persegui-lo, boicotá-lo, satanizá-lo. Chegou ao cúmulo de retirar benefícios constitucionais garantidos ao vice-prefeito, como a estrutura da vice-prefeitura.

Fernandinho, apesar de firme, se manteve calmo. Mesmo sofrendo injustiças, não revidou de forma violenta, como a perseguição de Allyson exigia. Mas seguiu fazendo política, com calma e pequenos passos. Buscando se aproximar de lideranças políticas locais.
O vice-prefeito é calmo, parcimonioso e agregador. Mas tem coragem. Suportou toda sorte de problemas que sobre ele Allyson jogou. E o prefeito jogou Fernandinho às feras. Da “desimportância” politica, do ostracismo público e da irrelevância social. Nada disso pegou.
Com resiliência, paciência e destemor, Fernandinho fez a escolha que hoje o faz pensar em um futuro político promissor. Escolheu com o coração enquanto agiram contra ele com figado. Enquanto espumavam ódio, ele destilava harmonia.

Fernandinho das Padarias mostra hoje que tem coragem, o que tem faltado a seu algoz. Demonstrou que tem lado e, sem titubear, se aproximou da maior liderança da oposição na cidade, a deputada estadual reeleita Isolda Dantas (PT). Nessa condição, tem angariado prestígio e vê seu nome com potencial para as futuras disputas políticas.

Ter decidido de forma clara com quem caminhar foi mais um acerto de Fernandinho. Assim como aconteceu quando passou a ser perseguido por Allyson. Não buscou holofotes. Não exagerou nas aparições públicas. Não quis a onipresença das redes sociais. Fernandinho fez (boas) e acertadas escolhas. E isso pode ser um grande diferencial para os próximos passos em sua caminhada política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo