A Saúde é uma das pastas com mais problemas em Mossoró. Só para lembrar alguns exemplos, basta citar o tomógrafo do Bom Jardim, que quebrou um dia após ser posto em atividade (e depois de ter passado 18 meses encaixotado); a interdição dos consultórios odontológicos das UBS; e a fila interminável de usuários à espera de exames e outros procedimentos.
Apesar desses e de outras questões problemáticas, a titular da pasta, Morgana Dantas (foto), terá que dividir seu tempo com duas secretarias: além da Saúde, Morgana passa a responder, agora, também, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. É sexto (ou sétimo) nome a assumir a pasta.
No dia 5 de julho, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) anunciou a saída de Erison Natércio (secretário anterior). A imprensa noticiou que a vaga seria ocupada pelo professor Etevaldo Almeida, que já havia sido secretário municipal de Cultura.
Como a gestão Allyson Bezerra não tem nenhuma transparência, ninguém sabe se Etevaldo Almeida chegou a assumir a secretaria. Caso não tenha assumido, a pasta ficou mais de 10 dias sem titular.
Todos esses fatos mostram o quanto o prefeito Allyson Bezerra está perdido em relação ao rumo da gestão municipal e, principalmente, o desprezo do gestor pelas pessoas mais humildes.