A pandemia da covid voltou a avançar com toda a força em Mossoró. O cenário é tão preocupante que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) realizou, na última sexta-feira, 21/1, uma transmissão nas redes sociais para fazer um relato da situação e pedir a colaboração da população, especialmente para que busque-se a vacinação.

Conforme descrito pelo chefe do Executivo mossoroense, o cenário é de caos. Em muitas secretarias, afirmou o gestor, há dificuldade de continuidade na prestação dos serviços em face do elevado número de servidores que testaram positivo para a doença.

Allyson Bezerra informou ainda que muitas empresas que prestam serviços ao município solicitaram à prefeitura ampliação de prazo para conclusão de obras porque estariam também com quadro reduzido de funcionár5ios por causa da covid e da gripe.

O cenário caótico se intensificou nas últimas horas. Hoje, na reabertura do Centro de Testagem, milhares de pessoas com suspeita da doença se aglomeraram no local. Nas unidades de saúde que atendem aos que tem sintomas da covid, a estrutura disponível é insuficiente para atender a demanda sempre crescente.

No setor privado, são muitos os registros de eventos cancelados porque pessoas envolvidas na sua realização testaram positivo para a doença. Nos hospitais particulares, também há filas e longa espera. Nas farmácias, já há escassez até de medicamentos simples, como Novalgina.

Apesar desse cenário caótico e preocupante, a prefeitura de Mossoró ignora uma importante medida que vem sendo adotada por órgãos públicos Brasil a fora: a exigência do passaporte vacinal.

Desde o último dia 20, quando a atual onda de covid passou de aparência para realidade crua, o Blog Na Boca da Noite tem questionado a gestão municipal sobre a possibilidade de adotar o passaporte vacinal ao menos para acesso a órgãos públicos municipais.

A informação da assessoria da gestão municipal é que a proposta está sob análise do setor jurídico da prefeitura. Sem previsão de quando se terá uma decisão pela adoção ou não da medida. Enquanto isso, a pandemia segue avançando na cidade, com a doença atingindo inclusive servidores públicos. O passaporte diminuiria a exposição desses trabalhadores a potenciais focos de contaminação.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo