Ex-prefeito de cidade do RN é alvo de operação de combate a esquema de corrupção

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (12) cumpriu mandados de busca e apreensão pessoal, domiciliar e empresarial contra um ex-prefeito de Doutor Severiano, empresários e um servidor público, que é sobrinho do ex-chefe do executivo Fonte: Portal Grande Ponto

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O MPRN já apurou que sobrinho do ex-gestor municipal movimentou cerca de R$ 11 milhões em cinco anos, valor incompatível com seus vencimentos.

A ação tem por objetivo colher provas relativas a indícios dos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro, com apoio da Polícia Militar potiguar e do Ministério Público e Polícia Civil do Ceará.

Segundo as investigações, o servidor, parente do ex-prefeito, movimentou cerca de R$ 11 milhões ao longo de cinco anos, montante considerado incompatível com sua renda. O MPRN apura indícios dos crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, além de equipes do Ministério Público e da Polícia Civil do Ceará, que colaboram na execução das diligências e na coleta de informações.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais