Os guardas civis municipais de Mossoró decidiram, em assembleia realizada na noite de ontem (29/3) aderir ao movimento grevista dos demais servidores mossoroenses, a partir desta quarta-feira, 30/3. Os guardas são mais uma categoria que paralisam suas atividades por falta de proposta de reajuste salarial.
A greve desses trabalhadores reforça o movimento que busca denunciar a farsa da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) que mentiu nas redes sociais ao dizer que estava oferecendo recomposição salarial de 32,8% ao funcionalismo público.
Os servidores municipais de Mossoró estão na luta pela recomposição salarial. No entanto, até o momento, a Prefeitura não apresentou nenhuma proposta e, por isso, as categorias decidiram iniciar uma greve.
“Estamos tentando há mais de um ano diálogo com a Prefeitura, visando, entre tantos outros pontos, essa reposição das perdas. Mas até agora não houve nenhum avanço nesse sentido”, explica o vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro.
O Sindguardas/RN, em deliberação com a categoria, decidiu fazer a luta salarial de maneira conjunta com os outros trabalhadores do município, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
Os Guardas Civis se juntam aos demais servidores grevistas em ato público a se realizar daqui há pouco na sede do Sindiserpum, onde será formado o comando de greve e serão traçadas as demais atividades.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
Até agora não vi a devida valorização que tanto o prefeito Allisson falou e prometeu! É um novo político com a cara da velha política, infelizmente!