Final de semana tem registro de 8 homicídios no Oeste, Alto Oeste e Costa Branca

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

* Pedrina Oliveira

Especial para o Blog Na Boca da Noite

 

O final de semana foi intenso para polícia com o registro de oito homicídios. Um deles ocorreu em Mossoró e os demais nas regiões do Oeste, da Costa Branca e Alto Oeste Potiguar.

Também foram registrados 12 de ocorrências de por violência doméstica através da Lei Maria da Penha, alguns casos de roubos e furtos e também um caso de ato obsceno entre dois jovens (ele com 18 anos e ela com 15 anos, onde fizeram sexo na escadaria do Teatro Municipal em Mossoró). Os jovens dois foram autuados por ato obsceno, assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência e foram liberados. O rapaz vai responder em liberdade.

O homicídio registrado em Mossoró ocorreu na noite de sábado, dia 5 de março, no Conjunto Integração, quando Ítalo Freitas foi executado com mais de dez tiros de pistola ponto 40 no momento em que trabalhava em um espetinho na rua Zeca Nicomedes.

Segunda a polícia, quando a vítima percebeu a chegada dos homens armados ainda correu para o banheiro do estabelecimento, mas foi perseguida e executada. Além desse homicídio em Mossoró, aconteceu também um assassinato em Governador Dix-Sept Rosado, um em Areia Branca; dois em Porto do Mangue; um em Pendência; e outro em Assu.

No crime ocorrido na terra dos poetas, o delegado Valtair Camilo de Paiva informou que vítima foi identificada como Roberto Faria, mais conhecida como “pastor”. Ele voltava de Mossoró para Assu, no sábado, quando foi assassinado.

O delegado disse ainda que o “pastor” esteve na Delegacia de Plantão da Polícia Civil pois tinha sido preso na tarde de sábado por suspeita de crime de receptação. Pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade. Ainda na noite, Polícia Militar prendeu o suspeito de matar Roberto. Jadson Bruno Fernandes da Nóbrega de 22 anos, confessou que matou o pastor na comunidade Morada Nova, naquela cidade.

Jadinho, como é mais conhecido o acusado, disse que não agiu sozinho e que estava com mais dois homens em um carro quando abordaram o “pastor” próximo a um motel. Ordenaram que ele descesse do carro e o Jadinho confessou que o executou com um revólver calibre 38, arma que teria sido jogado no rio junto com outra arma, uma espingarda calibre 12.

A Polícia Militar fez buscas pelas armas na região mas não as encontrou. O suspeito disse ainda ao delegado que o motivo da morte foi por vingança pois, há um tempo atrás o pastor Roberto esteve em sua casa com um outro homem e o ameaçou e quase o sequestrou dizendo que iria matá-lo. O suspeito foi encaminhado para a cadeia pública, onde está à disposição da justiça.

Na delegacia foram registrados vários casos de violência doméstica, onde a maioria dos suspeitos foi presa e encaminhada para a cadeia pública.

Chamou a atenção um caso acontecido em Tibau, em que Francisco Diego Fernandes invadiu a casa da ex-companheira, a ameaçou. Ele foi preso e pagou fiança no valor de R$ 3.000,00 e foi liberado para responder em liberdade.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais