Por Pedrina Oliveira
Os moradores da rua Manoel Paulino, no bairro Aeroporto I, em Mossoró, no Oeste Potiguar, viveram momentos de desespero na noite de ontem sexta-feira, 16/02, após vários disparos de armas de fogo, que atingiram várias pessoas, seis no total, sendo que uma por volta das 18h, e outras cinco pessoas, por volta das 20:30h.
Segundo entrevista para o site Repórter Mossoró, o Comandante Antônio Hélio, da ROCAM, Ronda Ostensiva Com Apoio de Mocicletas, do Segundo Batalhão da Polícia Militar, informou que os policial da viatura do bairro Belo Horizonte, receberam informações via COPOM, sobre disparos de arma de fogo no bairro Aeroporto, ao chegarem no local, após às 18h, souberam que um jovem de 22 anos, identificado como: Paulo Luan Sena Marques, tinha sido baleado e o popular que socorreu o jovem, disse para a Polícia que o encontrou caído na calçada e o levou de carro para o Hospital Regional Tarcísio Maia, (HRTM). Os policiais foram até o Hospital mas, a vítima não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar.
A Polícia civil não tem ainda as informações sobre a motivação do crime, e sobre o atirador ou os atiradores. Uma cápsula de pistola (ponto 40), foi localizada no local do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP/Mossoró), vai investigar este que é o homicídio de número 13 na segunda maior cidade do RN.
Poucas horas depois, deste fato, por volta das 20:30h, na mesma rua Manoel Paulino, mais uma vez os moradores entram em pânico, desta vez uma quantidade maior de disparos de arma de fogo são ouvidos, logo os gritos deram lugar ao som dos disparos e o corre-corre foi geral. Naquele momento, cinco pessoas tinham sido atingidas pelos disparos naquela rua.
As informações que chegaram na redação do Portal nabocadanoite, foram que homens armados chegaram naquela rua atirando para todo o lado e com isso, os disparos atingiram várias pessoas, inclusive uma senhora de 62 anos ferida na perna, um adolescente no pescoço e mais três homens baleados. Todas as vítimas, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), direto para o HRTM. Ainda não temos a identificação destas vítimas.
Na Delegacia de Plantão somente foi registrado o homicídio de Paulo Luan. Ninguém foi na delegacia até às 6h da manhã deste sábado 17/02, para registrar boletins de Ocorrências sobre os homicídios na forma tentada. Na segunda-feira, dia 19/02, a 39ª Delegacia Distrital, que fica no bairro Nova Betânia, deve receber o relatório da Polícia Militar sobre o ocorrido e assim, a Polícia Civil iniciará as investigações.