O horário eleitoral gratuito no rádio e televisão começou nesta sexta-feira, 26/8. O primeiro dia foi dedicado à propaganda dos candidatos a deputados estaduais e a governador.
Nesta sexta-feira, apareceram no programa os candidatos Daniel Morais (Psol), Fábio Dantas (Solidariedade), Clorisa Linhares (PMB) e Fátima Bezerra (PT).
Com pouco tempo, Daniel Morais se apresentou disse propostas protocolares. Clorisa Linhares foi quase na mesma linha, mas finalizou fazendo uma ironia. “Se quiser continuar com o retrocesso, siga assistindo”, finalizou sua fala.
Coincidentemente, o candidato seguinte foi Fábio Dantas. O candidato do Solidariedade quer apostar “na mudança”. O programa tentou apresentar Fábio como o novo. Já no início ele apareceu citando supostas prioridades e elencou os servidores públicos estaduais.
O programa explorou à exaustão imagens de atividades externas, principalmente aquelas filmadas em Mossoró, onde o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) tem conseguido que comissionados, terceirizados e parentes de ambos deste sejam presença obrigatória.
A professora Fátima Bezerra foi a última a se apresentar. Após isso, lembrou que recebeu o Estado com cerca de R$ 1 bilhão em dívidas com os servidores e as quitou. Poderia ter explorado mais essa questão, mas não o fez. Preferiu utilizar o tempo para mostrar realizações, como a obra do Hospital da Mulher, que vai ser inaugurado esse ano, e os investimentos na segurança – especialmente nos recursos humanos, com promoções dos policiais e realização de concurso público.
No primeiro dia, os candidatos usaram um tom foi leve. Natural. O jogo está apenas começando. Além disso, um dos principais opositores de Fátima – Fábio Dantas – está derretendo nas pesquisas. Optar por bater em qualquer candidato, agora, seria um suicídio para ele. Vamos aguardar os próximos programas.

