O mês de dezembro começou com tudo nos bastidores políticos de Mossoró. De olho nas eleições do próximo ano, pretensos pré-candidatos a prefeito da cidade dão passos firmes na tentativa de consolidar o nome, se colocar como alternativa, se reapresentar ao eleitor e/ou iniciar processo para viabilizar-se como opção.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) viu na Festa de Santa Luzia o ambiente propício para dar visibilidade à sua proposta mais robusta até agora: a construção do santuário em homenagem à padroeira do município.
Lawrence, no entanto, não ficou apenas nisso. O parlamentar também turbinou seu nome nos últimos dias quando a Câmara Municipal realizou atividade social de emissão de carteiras de identidade.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) por sua vez, segue tirando proveito eleitoral de ações governamentais. O mais recente deles é o anúncio do reajuste salarial para 9 categorias de servidores, a maioria delas formada por cargos comissionados.
A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) voltou a aparecer publicamente. Além de prestigiar a convenção estadual do seu partido, em Natal, também passou a ocupar espaços na mídia.
Tony Fernandes (Solidariedade) líder da oposição na Câmara Municipal, começa a dar passos no sentido articular união entre as lideranças oposicionistas à atual gestão.
A deputada Isolda Dantas (PT) segue com agenda positiva, seja na Assembleia, empreendendo a batalha do ICMS (que se o governo estadual ganhar, tirará o Estado de uma tragédia anunciada), seja na concretização de propostas importantes, como o Pecafes, a destinação de emendas para órgãos e entidades; seja prestigiando e apoiando entidades de luta de forte impacto social, como o Centro Feminista 8 de Março. A caminhada está só começando, mas os interessados tentam apressar o passo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo