O vereador Raério Araújo (PSD), reconhecido falastrão, fez uso da tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 8/2, para dizer inverdades. O parlamentar, no entanto, não contava que o colega Pablo Aires (PSB) tinha dados que comprovam que Raério, no mínimo, estava equivocado.

“Nunca se matou tanto em Mossoró”, disse Ráerio, aos gritos, atingindo os tímpanos, a inteligência e o bom senso dos que acompanhavam a sessão, tanto presencialmente quanto por meio remoto.

Pablo Aires mostrou que nesse ano, até hoje, foram registradas 18 mortes em Mossoró, enquanto que no mesmo período, na gestão do ex-governador Robinson Faria, do mesmo partido de Raério, tinham sido registrados 40 óbitos provocados pela violência urbana. “A criminalidade foi reduzida em mais da metade”, frisou Pablo Aires.

Ráerio também faltou com a verdade quando disse que os policiais militares estão recebendo salários fatiados. Na verdade, as forças de segurança recebem seu salário, integral, de forma adiantada.

Uma outra mentira contada por Ráerio foi registrada quando ele disse que o Governo do Estado está reduzindo os salários dos policiais civis. Por falta de conhecimento ou maldade, Raério não informou que os salários estão sendo reduzidos porque o Ministério Público entrou com uma ação questionando a legalidade do Adicional por Tempo de Serviços (ADS) desses policiais e que o Judiciário acatou o pedido do órgão ministerial.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo