Por votos, vale a pena posar com quem deixa roubar?

Em nome do poder, Alves, Mais e Faria parecem tolerar roubo de dinheiro público

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Ele é o centro de uma investigação de um enorme esquema de desvios de verba pública. A Polícia Federal apura quanto roubaram da saúde de Mossoró. O prefeito é o tiktoker Allysson Bezerra (União Brasil).
Principal alvo da megaoperação, Allyson não deu uma única explicação. Fez vídeo se vitimizando (novidade), disse que o sistema está contra ele (falta de criatividade danada) e ainda acusou a Polícia Federal (como fazem criminosos perigosos).
Quem leu a decisão que autorizou a investigação contra Allyson sabe: a polícia tem certeza que tinha (ou tem roubalheira) na gestão municipal. Uma organização criminosa que drena para os próprios bolsos o dinheiro da saúde. Uma desonestidade cruel. Uma crueldade com quem precisa do serviço de público de saúde de Mossoró.
Pois bem. Pelo que está posto nas investigações das duas uma: ou Allyson roubou ou deixou roubar. O próprio prefeito já admitiu que o crime existe. “Só posso falar por mim”, gritou em entrevista querendo espantar os incômodos de ser investigado, acusado, suspeito.
Poderá escapar de uma condenação. Não faltarão bodes expiatórios. Os pecados, porém não serão expiados.
Pois bem. Mesmo com toda a robustez da investigação, Zenaide Maia (PSD), Walter Alves (MDB), João Maia (PP), Robinson Faria (PL) e caterva não resistiram à pressão do suspeito. Sucumbiram como o fazem os subalternos das facções criminosas.  Por medo ou conveniência.  Por temor ou cumplicidade.

Não se deram o respeito de esperar mais uns dias para que se confirme a exclusão do nome do prefeito do lamaçal. Allyson poderá se safar, sua gestão, dificilmente. E será sob o signo de um escândalo financeiro, de um esquema de desvios de dinheiro público que Alves, Faria e Maia estarão no palanque. Com o principal suspeito. Com alguém que se não roubou, deixou roubar. E é difícil imaginar que alguém tão controlador como Allyson não saiba quem da sua gestão estava roubando.
Oligarquias parecem não ter bússola moral. Em busca de votos, posam felizes com quem rouba. Ou no mínimo deixam roubar.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais