Para qual PSDB Lawrence vai?

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O vereador Lawrence Amorim, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, está de saída do Solidariedade. Isso é fato.
Sua futura desfilação parece ser projeto de esvaziamento da sigla pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Isso é hipótese. Lawrence, sabemos todos, é liderado de Allyson, que o fez presidente do Legislativo mossoroense, poder que comanda de acordo com as conveniências do Palácio da Resistência. Isso ninguém nega.
O possível futuro partidário de Lawrence, segundo parte da mídia sob controle palaciano, deverá ser o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Isso não é conjectura.
Para qual PSDB Lawrence vai, ai sim, é mistério.

Sim. Porwue existem três PSDB’s no Rio Grande do Norte. Há uma ala do partido que apoia o governo Fátima (PT). Liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, esse grupo conta com Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes.
Um segundo agrupamento não apoia o governo de jeito nenhum. Na realidade, é uma dupla: Zé Dias e Tomba Farias.
E os que sobram votam em projetos do governo a depender dos sabores dos ventos.
Tem diferença Lawrence optar por um desses grupos? E como tem.
Ir para a ala, digamos governista, significa que a mudança de postura de Allyson em relação a Fátima é mais do que medo de continuar isolado. É desejo de se aliar com a governadora.
Ficar com Tomba e Zé é dizer que não vai tombar de jeito nenhum para o governismo.
Escolher os “independentes” simboliza que a independência será de acordo com as mares. Para onde Lawrence vai, se for para o PSDB, será a sinalização de como Allyson vai querer estar nos próximos próximos dias. Isso não é nenhuma enigma de esfinge.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais