Prefeitura condiciona reajuste dos professores à manutenção do coeficiente do FPM

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A prefeitura de Umarizal só vai pagar o reajuste do piso docente se o índice do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) se mantiver em 0.8, como é hoje. A estimativa do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é que alguns municípios tenham queda no quociente e, consequentemente, dos recursos.
Foi o que disse ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal o secretário municipal, de Finanças. O prefeito da cidade, Raimundo Pezão (DEM) não recebe a entidade.

Os professores da rede municipal de ensino de Umarizal foram às ruas nesta quarta-feira, 22/3, na   luta para que a gestão local respeite a lei e pague o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
A categoria também reivindica que o prefeito também dê efetividade ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos trabalhadores da educação. Até a agora, a gestão municipal não apresentou nenhuma proposta para pagamento do reajuste, nem deu mostras de que vá implantar o PCCS.

No protesto de ontem, os docentes foram até a prefeitura ,  mas o prefeito não se encontrava.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais