No próximo mês de março completar-se-ão 3 anos que o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, foi municipalizado pela gestão municipal. Generoso, o torcedor mossoroense acreditava que seria para que a principal praça de esportes de Mossoró fosse revitalizada.
Na prática, o que o prefeito Allyson Bezerra (UB) queria mesmo era acabar de vez com o Nogueirão. Torná-lo inútil. Deixá-lo às ruínas. Tudo para justificar sua venda. A troco de quê? Ninguém sabe. O que todo mundo sabe é que ele vai sair ganhando e que a cidade segue perdendo.
Hoje completa um ano que o estádio foi fechado pelo prefeito. Embora não tenha sido ele que tenha literalmente fechado o Nogueirão, foi por causa de sua ardilosa omissão que o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
O estádio é hoje o retrato do cinismo perverso de um gestor mal-intencionado. Do abandono providencial em nome de uma negociação nebulosa. Da maldade que prejudica times, escolinhas, torcedores e desportistas em geral.
O “aniversário” de um ano de fechamento do Nogueirão será lembrado por clubes, torcedores e populares com um protesto pelo descaso do prefeito Allyson Bezerra com o estádio. Será no local onde a praça de esportes está, a partir das 16h.
Na oportunidade, será reforçado junto à população em geral porque Allyson Bezerra é “o coveiro do futebol mossoroense”