O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região está denunciando ao Ministério Público do Trabalho (MPT) as condições subhumanas de trabalho a que estão sendo submetidos os funcinários das agências bancárias de Mossoró.
De acordo com Assis Neto, dirigente da entidade, “o clamor dos bancários nas agências está incessante. Segundo ele, além das demandas existentes e sempre crescentes, o empréstimo do Auxílio Brasil fez a situação piorar ainda mais.

O sindicato conferiu, na manhã de hoje, por meio dos seus diretores, o tumulto nas agências da Caixa Econômica Federal causado pelo elevado número de pessoas em busca do benefício. De acrodo com os dirigentes sindicais, os trabalhadores tiveram que se desdobrar para dar conta da elevada demanda, sobretudo porque o número de funcionários é insuficiente para atender tanta gente.

O dirigente sindical participou na manhã desta segunda-feira, 24/10, de reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Instituições de Crédito (CONTEC), oportunidade em que sugeriu cobrança urgente e direta a CAIXA no que diz respeito à atuação sobre o empréstimo do Auxílio Brasil.

Ele propõe que seja liberar pagamento de horas extras para os que estão atendendo o público-alvo do empréstimo; contingeciar atendimento de acordo com a capacidade de atendimento por agência, limitado no tempo a 6h por dia; que a CAIXA solicite da sua área tecnológica a condição da liberação das autorizações pelo sistema do INSS (batimento entre sistemas) em cache, ou seja, em fila para que não haja congestionamento em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo