O gerente de Mobilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), Luiz Correia, está sendo acusado de impedir que servidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) realize serviços em Mossoró.
Há dias que o Portal Boca da Noite recebe reiteradas denúncias dessa natureza. Agentes de trânsito ouvidos por nossa reportagem confirmam as denúncias.
“A orientação de Luiz Correia é de que toda vez que a gente vir veículos da Caern em situações de rua, que a gente multe”, confirma um agente, sob sigilo.
Não se sabe o que tem motivado o gerente Luiz Correia a agir dessa forma.
Ouvido pelo Boca da Noite, Luiz Correia ressaltou que tem agido dentro da lei e para garantir que as obras realizadas pela Caern não atrapalhem a Mobilidade urbana.
“Estabelecemos um alinhamento de procedimento com a Caern para serviços que possam prejudicar a mobilidade da população. É de extrema importância a anuência ao órgão para planejarmos rotas alternativas, verificar se a sinalização da obra é adequada para visualização dos condutores, sem falar da rota de transporte coletivo, de risco de quedas e acidentes mais graves”, justifica Luiz Correia.
Agentes de trânsito, porém, relataram ao Boca da Noite que a determinação do gerente é de que a multa seja aplicada ao menor sinal de evidência de algum erro.
Servidores da Caern reforçam o relato dos agentes.
“Nem bem chegamos no local do serviço e já somos abordados pelos agentes. Muitos deles entendem a situação e se recusam a nos multar”, destaca um servidor.
De acordo com Luiz Correia, “diariamente emitimos parecer autorizando e de acompanhamento dessas obras. Temos um canal muito estreito com os gestores da caern e não temos tido problema de alinhamento.
O procedimento do agente é regulamentado pelo manual brasileiro de fiscalização de trânsito, não sendo possível diretor, secretário ou qualquer outro superior determinar que se faça ou não notificação. É um ato do agente”.

O caso mais recente em que a Gerência de Mobilidade de Mossoró impediu servidores da Caern de realizar seu trabalho aconteceu ontem no Mercado do Alto da Conceição.
A comerciante Francilene Dantas relata que acionou a Caern porque não estava chegando água em seu Box de vendas.
“Os funcionários da Caern descobriram qual era o problema e quando foram iniciar o serviço, os agentes de trânsito chegaram e mandaram parar”, narra a comerciante, que segue sem água em seu local de trabalho.
Luiz Correia, no entanto, diz que a preocupação da Gerência sob sua responsabilidade é garantir que os serviços sejam realizados com rapidez.
“Nossa preocupação é que o serviço seja feito o mais rápido possível, no entanto temos que garantir a segurança das pessoas que usam a via. Nesse sentido a importância de uma comunicação prévia conosco. Repito essa comunicação existe sem nenhum problema. E reitero o que foi dito anteriormente o procedimento que o agente adota é previsto em lei não sendo possível nenhuma autoridade municipal, estadual, federal determinar o que ele deve fazer ao presenciar algo”, finaliza.

 

5 thoughts on “Urgente: Gerência de Mobilidade de Mossoró impede Caern de realizar serviços na cidade

  1. Quer dizer, se houver uma emergência de vazamentos ou similar, deixa acontecer para depois resolver.
    Politica de Mossoró, sendo gerida por politicagem.

    1. Isso nunca tinha acontecido em gestões anteriores, se esse secretário está agindo assim, com certeza é por ordens superiores, nenhum “empregado” da prefeitura vai agir por conta própria, é isso é uma forma de boicotar a gestão da governadora. Ridículo! E quem paga o pato somos nós, à população!

    2. Toda vez que a prefeitura coloca asfalto novo na rua, que caro a CAERN, no outro dia como se fosse um TATU, fica escavacando as ruas, vocês na veem isso em outras cidades, em muita hipocrizia.

  2. É engraçado que o gerente de Mobilidade da Secretaria Municipal esteja preocupado com isso, mas nem todos os veículos estacionados nas calçadas, nas esquinas (não a 3 metros da esquina), nas faixas de pedestres para que não haja espaço para o pedestre andar e é obrigado a deixar-se atropelar na via pública! Comportamento muito seletivo, o pedestre realmente não tem não tem status em Mossoró! Talvez talvez seja uma provocação por causa das dividas de R$ 100 mil de Mossoró à CAERN?

  3. Todos os dias samos perseguidos Pela prefeitura municipal de Mossoró nos prestadores de serviço.
    Desse caso da companhia de água e um absurdo é uma vergonha sem condições isso. Impedi de uma prestadora de serviço realizar um serviço que foi solicitado pela população. So entendo que esta pratica e maldosa. está agindo de forma inadequada prejudicando a população. Ação da prefeitura teria que se Após a realização do serviço que fosse realizado o seu reparo de pavimentação ou asfáltico ou qual quer tipo de reparo de forma imediata e não impedi de uma prestadora atenda a solicitação da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo