URGENTE: Prefeitura de Mossoró decreta ponto facultativo, mas quer obrigar servidores a parar

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) que acionou a Justiça para acabar com a greve dos professores, que se recusou a receber trabalhadores para negociar, que fez promessas a diversas categorias e não as cumpriu, quer agora usar o servidores “como bucha de canhão” em seu protesto eleitoreiro desta quarta-feira, 30/8.
O prefeito já publicou decreto determinando ponto facultativo para amanhã. Ocorre, no entanto, que o gestor quer impedir os servidores de trabalhar nesta quarta-feira. O expediente, nos casos de ponto facultativo, é livre para os que quiserem trabalhar. No caso de Mossoró, autoritariamente, o prefeito Allyson Bezerra quer obrigar os servidores a para.
“A ordem da secretaria (da Educação) é que todas as escolas devem fechar”, disparou uma diretora para os grupos de funcionários de ma escola.
“Passando para informar que por motivos de força maior, a UNIDADE AMANHÃ DIA 30/08/2024 ESTARÁ FECHADA. Retornaremos às nossas atividades dia 31/08/2023”, mandou outra, também em grupos de whatsapp.
A gestão confunde princípio e conceito básicos apenas para atender ao desejo de maldade do gestor.
É importante lembrar que no caso de professores, se houver adesão ao ponto facultativo, os docentes que assim optarem tem que repor esse dia, porque a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) estabelece que a carga horária mínima deve ser de 800 horas anuais ou 200 dias letivos.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Sueleide Alves 29/08/2023 - 15:37

Obriga não, viu????? Eu e as professoras da manhã, não iremos parar. Ele use o chicote para os capachos dele! Simples assim!!!!!!!

Responder
Francisco César. 30/08/2023 - 11:50

O cara vive das suas lives mentirosas, agora quer prejudicar mais aínda a população, já que o prefeito Alysson nunca precisou dos serviços públicos prestados pela sua administração. Já o povão fica aí nos seus sofrimentos para conseguirem o mínimo do mínimo dos serviços prestados a população pela gestão do prefeito Alysson. Com esse “ponto facultativo” será praticamente um ótimo feriadão pra a maioria dos servidores da prefeitura, já que vão ficarem quinta, sexta, sábado e domingo sem seus prestados a população.

Responder
Francisco César. 30/08/2023 - 11:53

Digo, SEM SEUS SERVIÇOS.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais