A eleição de 2022 já esta nas ruas,becos e vielas, nos quatros cantos do velho e pesado elefante potiguar.
Os candidatos seguem em ritmo acelerado com a sua rotina de visitas e caminhadas, levando suas propostas e conversando com o povo norte-riograndense.
As escolhas para esse ano são de governador, deputados estadual e federal, além de presidente e senador.
Um fato chama atenção esse ano: Mossoró tem a maior quantidade de vereadores candidatos a uma das vagas dos parlamentos estadual e federal em toda a sua história. Com isso, podemos ter a famosa danças das cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró a partir de primeiro de janeiro de 2023.
São candidatos nessas eleições os vereadores Gideon Ismaías (Cidadania), Marleide Cunha (PT), Tony Fernandes (Solidariedade), Lawrence Amorim (Solidariedade), Zé Pexeito (PMB), Larissa Rosado (União Brasil) e Isac Da Casca (MDB).
Em caso de vitória de um desses citados os seus respectivos suplentes vão assumir as vagas deixadas por eles.
Vamos conhecer agora os nomes de cada um dos vereadores e suplentes.
Em caso de vitória de Tony Fernandes ou Lawrence Amorim, quem assume a vaga é Victor Carneiro.
Em caso de êxito de Lawrence e Tony Fernandes quem assume é Victor Carneiro, que obteve 895 votos, e Bião, que obteve 870 votos.
Em caso de vitória de Marleide Cunha, quem assume a vaga é a jovem e negra Plúvia Oliveira, que obteve nas eleições passadas 1.453 votos.
Em caso de vitória do vereador mais votado nas eleições passadas, Isac da Casca, quem vai ficar com vaga dele é o comerciante Marron Lanches, que obteve 1.099 votos.
Se a eleição de Zé Pexeiro vier a acontecer pelo Partido da Mulher, quem assume a sua vaga na Câmara Municipal é o ex-vereador Tony Cabelos, que obteve 2.219 votos e mesmo assim ficou de fora.
Se a ex deputada e hoje vereadora Larissa Rosado conseguir sua vitória pelo o União Brasil, quem assume a sua vaga é Aline Couto, que obteve 2.259 votos. Aline também é ex vereadora.
Finalizamos o nosso levantamento trazendo o nome de Nicó Fernandes, que irá assumir definitivamente caso o vereador Gideon Ismaías venha se eleger deputado federal pelo Cidadania.