O experiente vereador Francisco Carlos (Avante) tem feito uma oposição clássica e pontual à gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Com argumentos sólidos, o parlamentar tem apontado as falhas e cobrado ações. Mesmo comedido, Francisco Carlos tem sido firme em fazer uma oposição propositiva.
Nesta terça-feira, o vereador foi mais incisivo e aumentou o tom das críticas. Foi durante um aparte concedido pelo situacionista Lucas das Malhas (MDB). “Quando o prefeito vai criar algo”, questionou Francisco Carlos.
A pergunta deixou a bancada governista nervosa. Mesmo assim, o vereador continuou com o pé no acelerador e afirmou que o prefeito em dois anos de gestão, Allyson Bezerra não tem o que mostrar. “O prefeito de Mossoró ainda não tem, já pra iniciar o seu terceiro ano de administração, nenhum programa ou projeto realmente seu”, destacou.
Para Francisco Carlos, até agora Allyson tem apenas mudado os nomes das ações e projetos já existentes. “São novos nomes para as mesmas coisas. Falta criatividade, falta originalidade. Executa as mesmas ações da gestão passada, tudo como já estava programado, com recursos do FINISA ou de emendas de Beto Rosado. Mossoró Limpa, Mossoró Iluminada, Mossoró Asfalto, Mossoró decoração Natalina… Tudo nome novo para coisas que já existiam”, analisou.
Francisco Carlos também fez o uso da fala e tratou do mesmo tema no momento em que estava falando pela liderança, mantendo o tom das críticas e cobrando do prefeito a realização de ações novas.
Ao lado de Marleide Cunha (PT), Pablo Aires (PSB) e Tony Fernandes (Solidariedade), Francisco Carlos vem aperfeiçoando cada vez mais a sonora das críticas ao atual inquilino do Palácio da Resistência.