Potiguar e Baraúnas, principais clubes de Mossoró, dois dos maiores do Estado e protagonistas de um dos maiores clássicos do futebol do Rio Grande do Norte e do Nordeste, ameaçam fechar suas portas.
Os presidentes dos clubes, Djalma Júnior (Alvirrubro) e Lima Neto (Leão) tem dito à imprensa local que, caso a situação permaneça como está, Potiguar e Baraúnas deverão pedir licenciamento da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).
Os dirigentes se referem ao fato de a cidade não contar com um estádio para sediar seus jogos. O Nogueirão está há mais de 100 dias interditado por absoluta falta de condições para receber jogos.
A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) dilapidou o quanto pode o estádio sob promessa de uma permuta que não tem nenhuma previsão de se concretizar. E segue no engodo para iludir, enganar, trapacear.
O licenciamento é o pedido para não participar de competições profissionais oficiais organizadas pela FNF e até pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, será o fechamento dos clubes. A ruína do Nogueirão (foto) é o reflexo fidedigno da falta de apoio da prefeitura de Mossoró ao esporte local.
A continuar o cenário que está, a gestão Allyson Bezerra, há pouco mais de meio ano de se encerrar, deverá “legar” ao esporte da cidade o fim das atividades dos principais clubes da cidade, e do Estado. Uma tristeza para o futebol. Uma lástima para a cidade. Uma vergonha para a gestão Allyson Bezerra.