Principal Comissão da Câmara pede informações detalhadas ao Executivo sobre dívidas antes de votação do empréstimo

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Mossoró protocolou ofício nesta terça-feira, 20, contendo uma série de questionamentos para serem respondidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró e que mostram falta de informações diante da solicitação de empréstimo contido no Projeto de Lei N 43/2022. De acordo com o Projeto que deverá ser votado amanhã, 21, o executivo pede autorização para realizar empréstimos que somam mais de 670 milhões de reais.

Segundo o documento da CCJR – com a assinatura dos vereadores Tony Fernandes, Carmen Julia e Marleide Cunha – há obscuridade no projeto enviado à Câmara, quanto à destinação dos recursos, prazo de carência, comissões e demais encargos pois o documento apenas informa que “serão os vigentes à época das contratações”.

O documento também ressalta que o Prefeito Alysson Bezerra deve respostas para embasar o legislativo sobre como está, por exemplo,sobre o nível de endividamento atual do município, a relação percentual entre despesas correntes e receitas correntes, a natureza das operações de crédito pretendidas, e ainda como as despesas afetarão as metas de resultados fiscais do município. Foram perguntados ao executivo quais recursos serão efetivamente utilizados para a liquidação de dívidas contraídas com a operação, sobre qual será o custo e o impacto financeiro nos exercícios subsequentes à contratação.

“Queremos saber quais as alterações serão necessárias nas leis orçamentárias, se o aumento de gastos causados pelas operações de crédito estão financeiramente adequadas a LDO LOA e ao PPA, entre outros. Esperamos receber estas e outras respostas”, afirma o secretário da CCJ, vereador Tony Fernandes.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais