Nesta quinta-feira (23/3) completou um mês de greve dos professores municipais de Mossoró pelo atendimento à sua pauta de reivindicação 2023, mas, principalmente pela implementação do Piso Nacional do Magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC), de 14,95% que está sendo negado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
Para marcar a data, mais de 130 veículos desceram o Alto São Manoel em carreata que percorreu vários bairros de Mossoró cobrando resolução imediata por parte da gestão.

O município se vangloria de já ter se reunido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), várias vezes, mas não apresentou até o momento nenhuma proposta concreta para os pontos cruciais da greve.
Um Judas, simbolizando a traição da gestão para com a Educação local, também percorreu as ruas de Mossoró nesta véspera de Semana Santa e chamou a atenção da população que se sensibilizou com o ato realizado pelos educadores municipais.
“Um mês de greve e estamos apenas começando. Ou teremos ações concretas para finalizar este movimento paredista ou o sentimento de desvalorização só crescerá entre os professores e professoras do município que hoje mostraram que não são invisíveis e que têm muita força ainda para lutar pelo que é seu”, comenta a professora Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.

 

 
 
 

5 thoughts on “Sindiserpum realiza grande carreata para marcar o 1º mês de greve dos professores

  1. Categoria unida reivindicando o reajuste do piso salarial. Só queremos o que é nosso por lei! #prefeitorespeiteomeudureito

  2. Somos incansáveis e não abrimos mão de nenhum % a menos. O silêncio é a força que nos impulsiona.

  3. Foi uma atividade muito bonita. Os Professores e Professoras merecem maior respeito. Quem educa também Luta !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo