Sindiserpum realiza grande carreata para marcar o 1º mês de greve dos professores

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Nesta quinta-feira (23/3) completou um mês de greve dos professores municipais de Mossoró pelo atendimento à sua pauta de reivindicação 2023, mas, principalmente pela implementação do Piso Nacional do Magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC), de 14,95% que está sendo negado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
Para marcar a data, mais de 130 veículos desceram o Alto São Manoel em carreata que percorreu vários bairros de Mossoró cobrando resolução imediata por parte da gestão.

O município se vangloria de já ter se reunido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), várias vezes, mas não apresentou até o momento nenhuma proposta concreta para os pontos cruciais da greve.
Um Judas, simbolizando a traição da gestão para com a Educação local, também percorreu as ruas de Mossoró nesta véspera de Semana Santa e chamou a atenção da população que se sensibilizou com o ato realizado pelos educadores municipais.
“Um mês de greve e estamos apenas começando. Ou teremos ações concretas para finalizar este movimento paredista ou o sentimento de desvalorização só crescerá entre os professores e professoras do município que hoje mostraram que não são invisíveis e que têm muita força ainda para lutar pelo que é seu”, comenta a professora Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

5 comentários

Aliana Michele da Costa 23/03/2023 - 20:50

Categoria unida reivindicando o reajuste do piso salarial. Só queremos o que é nosso por lei! #prefeitorespeiteomeudureito

Responder
Sueleide Alves 23/03/2023 - 20:56

Somos incansáveis e não abrimos mão de nenhum % a menos. O silêncio é a força que nos impulsiona.

Responder
Wigna Edibegna Fernandes Santiago 23/03/2023 - 20:56

Aguardamos uma resposta digna

Responder
IVAN NOGUEIRA DE MORAIS 23/03/2023 - 21:31

Foi uma atividade muito bonita. Os Professores e Professoras merecem maior respeito. Quem educa também Luta !!!

Responder
ANTONIO EILSON SALES 24/03/2023 - 05:55

Categoria que merece o seu reajuste anual que é LEI!#prefeitorespeiteOmeudireito

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais