O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) se reúne na próxima segunda-feira, 31/7, para decidir o futuro da reitora Ludmila Oliveira.
Na reunião extraordinária do colegiado, marcada para as 14h30, os conselheiros vão votar o relatório da comissão do processo administrativo disciplinar no qual se decide se Ludmila será ou não destituída do cargo. Ludmila teve o diploma de Doutora cassado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sem o Doutorado, ela não pode continuar como Reitora.
O relatório da comissão do PAD é pela destituição.
29/07/2023
A SETHAS vai realizar o Seminário “Apresentação do Diagnóstico Situacional da População em Situação de Rua no Rio Grande do Norte” com os resultados do primeiro censo deste segmento populacional no Rio Grande do Norte. O evento será amanhã (28/07), às 14h no Instituto Kennedy.
O Censo foi realizado pelo Governo do Estado por meio da SETHAS e em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) e o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP).
O Seminário é destinado a pesquisadores, voluntários da Pesquisa, CIAMP-RUA (Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua) SAR (Serviço de Assistência Rural e Urbano), secretarias de estado, secretários/as e equipes da assistência social dos municípios convidados e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua no RN.
O estudo é inédito na história do Rio Grande do Norte, anuncia a secretária da SETHAS, Iris Oliveira. “O Censo da População em Situação de Rua no Estado foi realizado por uma determinação da governadora Fátima Bezerra, em primeiro lugar, para a defesa e garantia de direitos e prestação de serviços a essa população em situação de vulnerabilidade”, complementa a titular da Secretaria.
As equipes da SETHAS, FAPERN e Instituto Kennedy coordenaram e desenvolveram a pesquisa e atividades interventivas do projeto “Promoção dos direitos da população em situação de rua no Rio Grande do Norte: diagnóstico e intervenção nos caminhos de inovação no Sistema Único de Assistência Social”.
Segundo Iris Oliveira, o principal objetivo foi desenvolver ações de natureza investigativa e interventiva diretamente voltadas às demandas da população em situação de rua no Estado.
De forma específica, o estudo fez um mapeamento, contagem e diagnóstico do cenário da população em situação de rua entre 2011 e 2022, e pretende realizar ações de intervenção direta visando resultados de curto, médio e longo prazo, comprometendo-se em responder e transformar objetivamente as condições de vida dessa população no RN, finaliza a secretária.
Motorista condenado por matar mulher é raptado no dia em que ganhou liberdade condicional
O motorista Antônio Marcos Soares, de 41 anos, está desaparecido desde a noite desta sexta, 28/7.
De acordo com a esposa de Marcos, ele ganhou liberdade condicional ontem e seguia para casa de mototáxi. Na região da Baixinha, em Mossoró, o mototáxi foi interceptado por um veículo. Desse carro saíram homens encapuzados que raptaram Antônio Marcos.
O motorista cumpria pena pela morte de uma mulher (13 anos) e por tentar contra a vida de outra (7 anos).
Ele ganhou liberdade provisória mediante monitoramento por tornozeleira.