O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizou, na manhã desta quarta-feira (7), a sessão de abertura do Ano Judiciário de 2026. A primeira sessão administrativa do ano marcou o início oficial dos trabalhos do Judiciário potiguar.
Durante a sessão, o presidente do TJRN, desembargador Ibanez Monteiro, ao lado dos demais desembargadores, destacou o compromisso com a continuidade dos serviços prestados à população e demonstrou confiança para enfrentar os desafios ao longo de 2026.
O magistrado desejou um ano de trabalho produtivo a magistrados e servidores e ressaltou que as dificuldades enfrentadas no ano anterior foram superadas com união e experiência. Segundo ele, o Tribunal está ainda mais preparado para lidar com novos desafios.
“O empenho dos desembargadores e dos servidores é fundamental para que possamos cumprir nossas tarefas com responsabilidade e alcançar os melhores resultados possíveis”, afirmou o presidente.
Plano de Obras para 2026
Durante a sessão administrativa, os desembargadores aprovaram a resolução que trata do Plano de Obras do TJRN para 2026. De acordo com a presidência, o principal objetivo é dar continuidade às obras iniciadas em 2025, garantindo melhorias na estrutura do Judiciário estadual.

Já o desembargador Ricardo Procópio renovou os votos para o novo ano que se inicia, com esperança, boa produtividade e convivência entre os desembargadores.
Produtividade e compromisso institucional
A vice-presidente do TJRN, desembargadora Berenice Capuxú, destacou a produtividade do Tribunal no último ano e elogiou a condução dos trabalhos pela presidência. Ela ressaltou o ambiente de respeito e objetividade nas decisões do Pleno.
Os desembargadores Cláudio Santos, Ricardo Procópio e Martha Danielle também manifestaram votos de um ano de trabalho produtivo, com foco na solução dos processos, harmonia institucional e melhor resposta ao cidadão.
Voto de pesar
Ainda durante a sessão, o presidente do TJRN propôs um voto de pesar pelo falecimento do advogado Carlos Sérvulo Moura, ocorrido em 5 de janeiro de 2026.
Natural de Mossoró, Carlos Sérvulo teve uma trajetória de mais de 40 anos na advocacia potiguar e, em 2012, concorreu ao cargo de desembargador do TJRN pelo Quinto Constitucional, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).




