Um cartão postal às avessas. Um esgoto a céu aberto no coração do centro comercial de Mossoró. É assim que está sendo visto por mossoroenses e visitantes o monumento da Praça Bento Praxedes, a conhecida Praça do Codó.
O logradouro público está localizado em uma das áreas mais movimentadas do Centro da cidade – exatamente por trás da Rua Coronel Gurgel, a via mais comercial do município.
Na praça, foi construída uma fonte de água, com um relógio gigante. O relógio não dá mais as horas e a gestão municipal não dá mais atenção ao espaço.
O Portal Na Boca da Noite recebeu denúncias dando conta do abandono do local pela prefeitura de Mossoró e esteve na praça no último sábado, 10/6. Constatamos in loco os problemas do espaço. Além de estar sujo, o local também exala mau-cheiro.
A fonte fica bem próxima de onde funciona uma feira de artesanato. Gente que precisa vender seus produtos está vendo o movimento cair por conta da situação.
“Lamentável que durante um período em que a cidade esteja em festa, recebendo turistas de várias cantos, e a praça esteja nessa situação”, reclama um artesão, que pediu para ter a identidade preservada.
O Portal Na Boca da Noite questionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, aravés da assessoria de comunicação do órgão sobre a situação. Perguntamos ainda se há previsão para reforma do espaço. Até o fechamento desta matéria, não havíamos recebido retorno.

1 comentário
Realmente um verdadeiro absurdo! Total descaso por parte da PMM! Esse tipo de coisa as mídias do prefeito e dos seus bajuladores não mostra!