Previ Mossoró fará novo censo dos servidores municipais

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Instituto Municipal de Previdência Social (PREVI-MOSSORÓ) anuncia realização do Censo Previdenciário que será realizado com todos os servidores públicos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O levantamento de dados se estenderá aos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes de todos os poderes e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Mossoró.

Presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ), Paulo Linhares destaca que o Censo Previdenciário para o RPPS é de caráter obrigatório de acordo com o Artigo 40 parágrafo 20 da Constituição Federal e deve acontecer a cada cinco anos.

“A realização do censo é muito importante porque mantém os dados atualizados e todos os servidores públicos municipais vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social precisam participar”, ressaltou Paulo Linhares.

Ainda de acordo com Paulo Linhares, o último censo do município foi realizado em 2016 e no ano que completou cinco anos estava no período da pandemia.

O objetivo do Censo Previdenciário é a atualização e manutenção em caráter permanente de um banco de dados consistente, necessário para o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS – CNIS/RPPS e estudos relativos ao equilíbrio financeiro e atuarial. Além de contribuir para a adoção de práticas de gestão previdenciária que permitam a definição e introdução de estratégias com celeridade e eficiência.

Outra finalidade do censo é contribuir para a melhoria da qualidade dos dados dos segurados do RPPS do Município de Mossoró, objetivando a efetivação de avaliação atuarial consistente e a garantia na agilidade da concessão de benefícios previdenciários;

O Censo Previdenciário será desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ) que serão responsáveis pelo planejamento, definição de cronograma e monitoramento da fase de execução de todo o processo. Segundo Paulo Linhares, a previsão é que o censo seja realizado nos meses de setembro e outubro.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais