A Feira do Livro de Mossoró 2025, encerrou na última sexta-feira, 15/08, com o show do Projeto lítero-musical, “De vez em quando, florescer”, que tem a frente, Emiliano Pordeus e Symmara Fèrnandes.
Na programação da última noite, teve “A noite dos quadrinhos”, com Gabriel Dantas, Ilustralu e Luckas Iohanathan. Também aconteceu a mesa de conversa com autoras independentes como Nayara Rosado, Sonali Rosado, Lúcia Rocha e Mylena Queiroz.
Para o aluno de Jornalismo da UERN, Camilo Paula, a educação a e Feira do Livro, são para todas as idades: “Conhecimento nunca é demais, independente de idade, a gente vê aqui crianças, idosos, todos estão aqui em busca de conhecimento.”
Conversamos também com as irmãs Nayara e Sonali Rosado, que escreveram juntas com o tio, Gustavo Rosado, a obra chamada Café da Tarde, que conta a história sobre sua família.
“Pra nós é uma satisfação enorme estar participando desse evento, nós que não somos escritoras profissionais, somos apenas contadoras da história da nossa família, foi uma imensa satisfação, principalmente ver a participação de jovens aqui nesse evento e muito feliz com a concretização desse sonho.”
A jornalista e escritora Lúcia Rocha, nos contou que é um prazer participar pra Feira do Livro de Mossoró, inclusive fez parte e participou da primeira edição: “Eu considero hoje o maior evento literário do Rio Grande do Norte. Na abertura, quando eu vi toda a imprensa do Rio Grande do Norte lá na sala, pra ouvir João Almino, que é de Mossoró, e o único potiguar na Academia Brasileira de Letras, eu pensei: meu Deus, a gente ta vendo isso em Mossoró.”
A reitora da UERN, Professora Cicília Maia, afirmou que a Feira do Livro de Mossoró de 2026 será também na Universidade do Estado do Rio Grande Norte.
Por: Lisa Gomes e Pedrina Oliveira

