nabocadanoite.com.br
Seja bem vindo
Partage Shopping Mossoró celebra seus 15 anos

Alcançar 15 anos de vida é um feito marcante a ser celebrado. O Partage Shopping Mossoró chega aos seus 15 anos de existência no próximo dia 7 de julho e celebra essa trajetória como principal e maior empreendimento de entretenimento e compras da região oeste, com programação musical e campanha institucional.

A campanha institucional ‘Partage Mossoró: onde a gente se encontra’ começa a circular pela cidade trazendo personalidades conhecidas dos mossoroenses, relembrando a ligação do shopping com a nossa cidade. No dia 07, a banda Coisa Luz celebra o aniversário do Partage Mossoró com sua boa música e show na Praça da Alimentação.

Estamos felizes com esse momento de celebração, pois sempre estivemos inseridos e envolvidos com a vida da cidade, e assim como a população mossoroense, queremos o desenvolvimento de Mossoró”, afirma o superintendente do Partage Mossoró, Leandro Botelho.

O superintendente lembra ainda que o Partage Shopping Mossoró se prepara para crescer ainda mais. Tanto que tem recebido do Grupo Partage, investimentos de expansão, retrofit e manutenção no valor de R$ 15 milhões para renovação da praça da alimentação, fachadas, paisagismo e outros itens, visando o maior conforto dos clientes e lojistas.

O shopping que começou há quinze anos numa área desabitada de Mossoró, contribuiu ao longo dos anos para ampliar a infraestrutura para a região, levando ainda ao surgimento de outros empreendimentos no seu entorno, como redes de atacados, condomínios residenciais e universidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. Hoje o Partage Shopping Mossoró gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Possui lojas de renome nacional e tem atraído novas operações nos últimos meses como: Vivara, B-Burgers, Super Duper e Cheirin Bão, Sérgio’s, Shopbanx, Orolaser, Pimpo, Óticas Chilli Beans, Samsung e Motorola. Muito mais ainda está por vir no shopping de Mossoró e dos mossoroenses.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Chuvas devem continuar neste domingo no RN

Manhã de domingo com chuvas intensas no Rio Grande do Norte, principalmente nos municípios da faixa litorânea, na região Leste do estado. O boletim pluviométrico das 9h15, referente às últimas 24h, registra ocorrência de chuvas em 85 municípios.

O município de Touros foi o que mais choveu com 81 milímetros (mm), seguido de Extremoz com 52,2 mm e Maxaranguape com 51,4 mm, todos no litoral. Em Natal, 24,7 mm. Nas regiões Oeste e Agreste Potiguar foram registrados os maiores volumes, acima de 30 mm, em Taboleiro Grande com 32,6 mm e Sítio Novo com 31 mm.

O chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia, Gilmar Bristot, explica que as chuvas nas últimas 48h são causadas pelo contraste térmico entre o continente e o oceano. “A atuação das ondas de leste, sistema meteorológico que se forma sob o oceano traz muita umidade do oceano, que está com as águas muito aquecidas e em contato com a atmosfera do território favorece a formação das chuvas. No primeiro momento as chuvas aconteceram no litoral Norte, na região de Touros, e desde a madrugada em toda a faixa litorânea, adentrando também o interior do estado”, comentou.

A previsão é que as chuvas continuem nos próximos dias, sendo mais intensas no início da madrugada e manhãs. “Nesses horários se tem o incremento da atuação do sistema de brisa, tendo sempre possibilidade de chuvas mais intensas e mais fortes”, disse Bristot.

Previsão dia a dia

03/07/22 (Domingo): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Agreste e Região de Mossoró. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro

04/07/22 (Segunda-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Agreste, Vale do Açu e Região de Mossoró. Nublado com chuvas no Alto Oeste.

05/07/22 (Terça-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral e Região de Mossoró. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro.

06/07/22 (Quarta-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral e Agreste. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro.

07/07/22 (Quinta-feira): Céu nublado com chuvas no Litoral Potiguar. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro.

08/07/22 (Sexta-feira): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Agreste e Região de Mossoró. Demais regiões com céu parcialmente nublado a claro

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Educação é inspiração

* Márcio Alexandre

O tempo da aula caminhava para o seu fim. Faltava cerca de meia hora quando iniciei uma atividade direcionada. O encaminhamento pedagógico, portanto, tinha sequência.

Uma atividade nova?”, perguntou um aluno, na inocência dos seus 11 anos de idade. Respondi que ainda tínhamos tempo para novas descobertas, novas construções, novos horizontes.

Professor, faça qualquer coisa”, pediu, como quem solicitasse um “faz-de-conta”, “um passatempo”. Pedido natural de quem está começando a vida.

Não lhe disse, mas penso comigo: não ministro qualquer aula porque a educação não é qualquer coisa. Educação é chance, oportunidade e possibilidade. É construção, descoberta e conquista.

A ela dedico minha melhor habilidade, o meu melhor sentimento, a minha melhor intenção.

Educação é sonho, perspectiva e salvação. É ação, emoção e inovação. É filosofia, prática e poética. É feitura, fazimento e exploração. É costura, tecitura e composição. É constatação, apreciação e solução.

Educação é o que se constroi. Algumas vezes a partir do nada. Tanta vezes dando resposta para tudo.

Educação é ciência, arte e cultura. É consciência artística e cultura científica. É o abstrato, o concreto e o imagético. É luz, claridade e aluvião.

Educação é estrada para caminhos. E é também a única via para as mais inesquecíveis caminhadas.

É na aula que tudo isso se imagina, se planeja, se ergue e se materializa. Ela, portanto, não pode ser dada de qualquer jeito. O único jeito possível é ministrá-la da melhor forma. Com o melhor sentimento. Com o maior entendimento. Por que é assim que atuam os professores fazem a educação de Mossoró.

* Professor e jornalista

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com