No dia 3 de agosto de 2021, a prefeitura de Mossoró anunciou que os serviços de reforma do Memorial da Resistência haviam sido iniciados no dia anterior. A expectativa era de que o equipamento ficasse pronto até março desse ano. A obra teria um custo de R$ 977.827,58.

A gestão Allyson Bezerra anunciou que no dia 30 de maio deste ano faria a inauguração do memorial, agora reformado. Poucas horas antes do início ato solene, a prefeitura cancelou a inauguração. Não justificou o porquê do cancelamento. A promessa era de que o ato seria realizado dia 2 de junho. Ao invés de fazer a inauguração, aconteceu foi um aumento no preço da obra. Com data de 1 de junho, a prefeitura fez um aditivo ao contrato no valor de R$ 433.724,01.

Importante destacar que o contrato foi assinado inicialmente em 30 de junho de 2021. Estranho, então, que o aditivo tenha sido assinado quase um ano depois. Mais ainda: que isso tenha ocorrido após a conclusão da obra. Pior ainda: depois de a inauguração da reforma ter sido anunciada e cancelada, remarcada e não realizada.

O Blog Na Boca da Noite consultou a prefeitura de Mossoró sobre a justificativa para a publicação de um aditivo de quase 50% no valor de uma obra já anunciada pelo próprio município como já tendo sido concluída.

O questionamento foi apresentado ao secretário de Comunicação, Bruno Martins, que ainda não respondeu.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo