Crise no Solidariedade. O clima no âmbito do partido, que já não era bom parece ter azedado de vez. Os mais recentes episódios deixaram parte dos dirigentes com os nervos à flor da pele.

A situação da nominata para Deputado Federal do Solidariedade ficou complicada. Tudo porque o vereador Lawrence Amorim, presidente do Legislativo, não se desincompatibilizou da presidência da Fundação Aldenor Nogueira.

Ao saber do “vacilo” do candidato do prefeito de Mossoró, Lawrence Amorim que perderá o prazo para se desincompatibilizar da Fundação Aldenor Nogueira, que é ligada a Câmara de Mossoró, irritou Kelps Lima, principal candidato da sigla.
Segundo informações, ao saber do caso, Kelps e sua assessoria fizeram inúmeras consultas a juristas renomados da capital Potiguar para ter uma real indicação da situação. O que irritou muito o pré-candidato que depende de Lawrence como puxador de votos para sonhar com uma vaga para o partido, o que já era bem difícil.
Os resultados das consultas foram uânimes. A situação é bastante complicada para Lawrence Amorim o que significa também que o projeto de Kelps Lima estaria sob risco. A autenticação do documento que Lawrence apresenta na sua defesa é bastante clara, é posterior a data de 2 de abril, o prazo legal para a desincompatibilização. Lawrence Amorim pode estar inelegível.
Agora Kelps Lima está numa sinuca de bico. Não sabe se enfrenta a batalha para a Câmara Federal que ficou ainda mais complicada, ou se volta suas fichas para uma candidatura a Deputado Estadual o que seria um caminho mais tranquilo, já que agora Lawrence Amorim é considerado carta fora do baralho.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo