Cobranças da causa animal levam município a adotar políticas públicas de castrações

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Após diversas cobranças feitas pelo vereador e protetor Pablo Aires, representante da Causa Animal na Câmara Municipal de Mossoró e mobilização de ONGs e Protetores nas redes sociais, a Secretária de Saúde firma convênio com Clínica Veterinária e inicia cadastro para castração de cães e gatos.

Os procedimentos devem ser iniciados na próxima semana e podem cadastrar ONGs, protetores independentes e tutores de animais que preencherem todo o cadastrado na plataforma Mossoró Digital, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Mossoró (prefeiturademossoro.com.br).

Para Pablo essa é uma primeira vitória das ONGs e dos protetores independentes que há anos fazem um trabalho voluntário sem nenhuma assistência do poder público. “Estamos felizes porque demos um passo, mas ainda temos muito avançar, como a aquisição e funcionamento do castramóvel para levar o serviço até os tutores de baixa renda da Zona Rural e periferia”, afirma Pablo.

Para relembrar, Mossoró já recebeu R$ 425.000,00 em emendas federais e estaduais que estão paradas nos cofres da Prefeitura para implementação do castramóvel.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais