Estamos há exatos 15 dias do início de uma das maiores manifestações religiosas do Rio Grande do Norte, a Festa de Santa Luzia, e um mistério ronda a cidade: onde está a reluzente imagem da padroeira de Mossoró?
O monumento, que tradicionalmente ocupava um pequeno espaço do canteiro da avenida Presidente Dutra (próximo à sede da antiga AABB), notadamente na Praça Duque de Caxias, foi retirado do local pela prefeitura de Mossoró, no dia 22 de maio passado, e até hoje não foi dada uma versão oficial para o fato.
As especulações que vieram à tona à época é de que a retirada seria para manutenção da estrutura, de 6 metros de altura. Já se passaram quase seis meses e até agora não se sabe quando a imagem voltará para o seu local costumeiro.
Como a prefeitura não se pronuncia sobre o fato, a retirada vem sendo encarada por alguns como uma espécie de “sequestro”.
Esse não foi o único episódio curioso da prefeitura de Mossoró com a imagem de Santa Luzia. No ano passado, a imagem ficou às escuras durante parte da festa. As luzes foram acesas após reclamações da população.
O Blog Na Boca da Noite entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Infraestrutura. Segundo o órgão, o secretário informou que a imagem será devolvida ao seu local de origem. Perguntamos sobre a previsão para que isso ocorra. O assessor afirmou que será emitida nota. Até o fechamento dessa matéria (11h), a nota não havia sido enviada.
