A Festa de Santa Luzia 2022 e o “sequestro” da imagem da padroeira de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Estamos há exatos 15 dias do início de uma das maiores manifestações religiosas do Rio Grande do Norte, a Festa de Santa Luzia, e um mistério ronda a cidade: onde está a reluzente imagem da padroeira de Mossoró?

O monumento, que tradicionalmente ocupava um pequeno espaço do canteiro da avenida Presidente Dutra (próximo à sede da antiga AABB), notadamente na Praça Duque de Caxias, foi retirado do local pela prefeitura de Mossoró, no dia 22 de maio passado, e até hoje não foi dada uma versão oficial para o fato.

As especulações que vieram à tona à época é de que a retirada seria para manutenção da estrutura, de 6 metros de altura. Já se passaram quase seis meses e até agora não se sabe quando a imagem voltará para o seu local costumeiro.

Como a prefeitura não se pronuncia sobre o fato, a retirada vem sendo encarada por alguns como uma espécie de “sequestro”.

Esse não foi o único episódio curioso da prefeitura de Mossoró com a imagem de Santa Luzia. No ano passado, a imagem ficou às escuras durante parte da festa. As luzes foram acesas após reclamações da população.

O Blog Na Boca da Noite entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Infraestrutura. Segundo o órgão, o secretário informou que a imagem será devolvida ao seu local de origem. Perguntamos sobre a previsão para que isso ocorra. O assessor afirmou que será emitida nota. Até o fechamento dessa matéria (11h), a nota não havia sido enviada.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais