Contra retirada de direitos, servidores de Mossoró votam indicativo de greve geral

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os servidores públicos municipais de Mossoró se reunem logo mais às 8h30 desta segunda-feira,  no Teatro Lauro Monte em assembleia geral unificada.
Na pauta, votação do indicativo de greve geral nos serviços municipais na cidade.
O funcionalismo públicos mossoroense está em luta contra a decisão da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) de retirar direitos dos trabalhadores, como anuênio, quinquênio e licenças, medidas previstas no Projeto de Lei 17.
A proposta foi enviada a Câmara, mas a votação foi barrada duas vezes pelos servidores, que ocuparam o plenário do Legislativo.
A assembleia desta segunda-feira, 19/6, é coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró (Sindssam), Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindatran) e Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas).
O servidor geral de Mossoró está há 7 anos sem reajuste salarial.
Esse ano, além de não dar reajuste a nenhuma categoria, a gestão Allyson Bezerra ainda quer acabar com conquistas trabalhistas históricas.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais