Por Pedrina Oliveira
O Sr Jairo Bezerra, sócio da Fábrica de sabão Lume, fábrica que sofreu um incêndio na noite de segunda-feira, (21), e localizada às margens da BR304, em Mossoró, no sentido Tibau, em entrevista na manhã desta terça-feira (22), confirmou que segundo os funcionários, o incêndio começou após o manuseio de essências, quando aconteceu uma explosão. Disse que os tonéis são de 250 quilos e que no manuseio destes produtos para os tambores menores, aconteceu a explosão, quando era feita a mistura das químicas.
Os próprios funcionários tentaram com extintores apagar o princípio de incêndio mas, que foi muito rápido que o fogo se alastrou. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, por causa da eletricidade, e de um gerador grande, não pode fazer o trabalho de rescaldo, antes da chegada da COSERN, que precisaria desligar toda a eletricidade do local.
Dois funcionários ficaram feridos no incêndio, um deles já recebeu alta hospitalar e o outro que trabalha desde o início da empresa, ainda continua internado com queimaduras. Mas, acredita que ainda nesta terça, ele retorne para o seio de sua família, disse o Sr. Jairo Bezerra.
Segundo o prejuízo causado pelo incêndio, ainda não há uma estimativa, o local mais afetado foi a parte da produção de sabão em pó e a parte das esponjas. A parte dos líquidos não foi atingida. No maior que é de produtos em pó, o teto pode desabar a qualquer momento e por isso, não conseguiram entrar nos locais afetados para calcularem o prejuízo.
.