Caern recebe certificação nacional sobre avaliação de atendimento ao cliente

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Caern está entre as 15 empresas de saneamento que obtiveram este ano a Certificação Experience, dentro da premiação anual Experience Awards, que pesquisa as marcas com melhor avaliação em seus segmentos no país. A premiação é idealizada pela empresa SoluCX, em parceria com a revista Exame e as companhias Houer, Automotive Business e Gouvêa Experience. O resultado dessa edição foi divulgado nessa terça-feira (3).

A metodologia utilizada na pesquisa é o NPS (Net Promoter Score), uma métrica reconhecida no mercado para traduzir o nível de satisfação do cliente. Para isso, é utilizado um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados em todo o Brasil. No setor Água e Saneamento, foram avaliadas 37 empresas, mas apenas 15 tiveram mais de 400 avaliações de NPS, o que garante o selo de certificação. Além da Caern, outras empresas contempladas foram a Cagepa, a Cesan, a Sanepar, a Caesb. A Sanesul foi a marca campeã do setor.

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes

“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, disse Tiago Serrano, CEO da SoluCX, em reportagem da revista Exame.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais