A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6/10), a operação “Gangster” com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por tráfico, associação para o tráfico de drogas e por associação criminosa. Os suspeitos foram presos na cidade Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, em Fortaleza, e no município de Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A ofensiva policial contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). No total, sete alvos foram presos e quatro mandados foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Segundo informações policiais, um dos alvos identificado como Wícaro Rodrigo de Souza Rebouças, de 22 anos, com antecedentes criminais por quatro homicídios, teve suas ordens judiciais cumpridas. Em desfavor dele, foram cumpridos mandados de prisão por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Wícaro já se encontrava recolhido em uma unidade prisional. Além dele, outros três mandados foram cumpridos em desfavor de suspeitos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, cinco suspeitos foram capturados no município de Icapuí (CE), um em Fortaleza e um na cidade Serra do Mel (RN). Aparelhos celulares e um notebook foram apreendidos. Os alvos foram conduzidos para unidades da Polícia Civil, onde os mandados foram cumpridos. Agora, todos estão à disposição da Justiça.

Operação

A primeira fase da operação “Gangster”, coordenada pela Delegacia Municipal de Icapuí da PC-CE, contou com o apoio do 2º Distrito Policial (DP), das Delegacias Regionais de Russas e Aracati e Municipal de Beberibe da PC-CE, bem como, com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da PCRN. Os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Capital (DPJC) também auxiliaram nas ofensivas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3432.1160 , da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo