Enfrentando diversos processos judiciais, o ex-prefeito de Francisco Dantas/RN, Adolfo Silveira sofre nova derrota judicial referente a um dos processos em segunda instância.
Ele já havia sido condenado em primeira instância, em ação de autoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) por desobediência, julgada em 2022 pela 1ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros/RN.
A decisão foi mantida pela Corte em acórdão publicado na última quinta-feira, 30/11, processo no. 0812309-85.2023.8.20.0000.
Adolfo Silveira chegou à prefeitura em 2015 e se manteve no poder até 2020, quando elegeu seu sucessor e sobrinho, José Adolfo. Diante da avaliação negativa enfrentada pela atual gestão, Adolfo Silveira não esconde o desejo de regressar à prefeitura em janeiro de 2025. Com a nova derrota enfrentada pelo político, o sonho de comandar o município fica cada vez mais incerto.
O novo revés jurídico sofrido por Adolfo se deu a partir de um pedido de habeas corpus criminal que buscava a extinção de um dos processos que geram a inelegibilidade do ex-prefeito. Para a sua frustração, o pedido não foi acolhido pelo Judiciário potiguar.