Operação de trânsito resulta em oito veículos apreendidos por direção perigosa

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Nesta segunda-feira, 25/12, equipes municipais de trânsito, juntamente com as forças policiais locais, apreenderam oito veículos no bairro Belo Horizonte. Com foco na redução de acidentes e proteção à vida, os agentes de trânsito intensificam as operações para reforçar a segurança viária.

O objetivo principal é coibir a prática de direção perigosa, a perturbação do sossego alheio e a promoção da segurança no trânsito da cidade. Durante as operações, foram implementadas estratégias para identificar esses condutores que desrespeitam às leis.

“É um elemento de extrema importância a união entre as forças de segurança. A capacidade de Mossoró integrar essas forças faz com que a gente possa trabalhar melhor para a população. E a gente trabalha em cima dessas direções perigosas. Está sendo protegido o usuário que está na via e está sendo protegido até mesmo o infrator, porque aí a gente não sabe as consequências danosas que podem ocorrer”, frisou o diretor municipal de Mobilidade Urbana, Luís Correia.

 

Conforme o Art. 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utilizar veículo para promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é infração considerada gravíssima com fator multiplicador x 10.

Penalidade — multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Medida administrativa — recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.

Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior. Incluído pela Lei n.º 12.971, de 2014.

Caso ocorra danos a duas ou mais pessoas, isso caracteriza a potencialização dos riscos. Com isso, a pessoa envolvida poderá ser levada à delegacia e responder criminalmente.

A população pode denunciar a prática ou acionar os agentes de trânsito através do número 156. A ligação é gratuita.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais