O Palmeiras levou a melhor no duelo dos campeões. Com um gol de Richard Rios, o campeão brasileiro ganhou do Vitória, vencedor da Série B do ano passado, por 1 a 0, na noite deste domingo (14), no Manoel Barradas, em Salvador. O jogo encerrou a rodada de abertura do Brasileirão Betano 2024, que foi marcada pela festa dos torcedores nas arquibancadas e jogos emocionantes.
Os torcedores do Vitória lotaram o Barradão. Eles assistiram o retorno do Leão ao Brasileirão depois de 5 anos fora da competição. O público foi de 30.644 pagantes. Com o resultado, o Vitória perdeu a invencibilidade que durava mais de 10 meses no seu estádio.
Antes do duelo dos campeões, outras cinco partidas agitaram o domingo pela Série A. Em Goiânia, o Flamengo venceu o Atlético-GO, por 2 a 1. Pedro e De La Cruz marcaram para os cariocas. Luiz Fernando fez o gol dos goianos.
O Corinthians levou o maior público da primeira rodada. Quase 45 mil torcedores assistiram ao empate dos donos da casa com o Atlético-MG por Em São Januário, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, diante de 17.722 torcedores. Os gols foram marcados por David e Mateus Carvalho em duas belas finalizações. Gustavo Martins descontou para o Grêmio.
O jogo foi marcado também por uma série de homenagens a Roberto Dinamite, morto no ano passado. Maior artilheiro da história do Brasileiro, ele dará nome ao troféu do goleador da competição instituído pela CBF a partir deste ano. Roberto completaria 70 anos no sábado
A maior goleada do Brasileiro foi do Athletico-PR. O time goleou o Cuiabá por 4 a 0. Pablo, Canobbio, Léo Godoy e Mastriani marcaram para o time de Curitiba.
Em Belo Horizonte, o jogo de cinco gols foi vencido pelo Cruzeiro, que ganhou do Botafogo por 3 a 2. Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias marcaram os gols da vitória cruzeirense. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa fizeram para os cariocas.
O campeonato foi aberto no sábado, com quatro jogos. Criciíuma e Juventude ficaram no empate em 1 a 1; Internacional venceu o Bahia de vitrada, por 2 a 1. Já o Fortaleza superou o São Paulo no Morumbis, também por 2 a 1 e Fluminense e Bragantino ficaram no 2 a 2.
Sábado (13/5)
Criciúma 1 x 1 Juventude – Heriberto Hulse (SC)
Internacional 2 x 1 Bahia – 18h30 – Beira-Rio (RS)
São Paulo 1 x 2 Fortaleza – Morumbi (SP)
Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino – Maracanã (RJ)
Domingo (14)
Vasco 2 x 1 Grêmio – São Januário (RJ)
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG – Neo Química Arena (SP)
Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá – Ligga Arena (PR)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Serra Dourada (GO)
Cruzeiro 3 x 2 Botafogo – Mineirão (MG)
Vitória 1 x 0 Palmeiras – Barradão (BA)
Tabela atualizada
1º Athletico Paranaense – PR Athletico Paranaense – PR 3
2º Cruzeiro Saf – MG 3
3º Flamengo – RJ 3
4º Fortaleza – CE 3
5º Internacional – RS 3
6º Palmeiras – SP Palmeiras – SP 3
7º Vasco da Gama – RJ – 3
8º Atlético Mineiro – MG – 1
9º Corinthians – SP – 1
10º Criciúma – SC – 1
11º Fluminense – RJ – 1
12º Juventude – RS – 1
13º Red Bull Bragantino – SP
14º Atlético – GO – 0
15º Bahia – BA – 0
16º Botafogo – RJ – 0
17º Cuiabá – MT – 0
18º Grêmio – RS – 0
19º São Paulo – 0
20º Vitória – BA – 0