Não passou despercebida do grande público a postura do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em relação aos dois mais recentes escândalos em sua gestão. Especialmente em relação aos principais personagens. Nos dois casos, suspeitas de atos de desonestidade.
Dois servidores públicos envolvidos em possíveis ilícitos. Não se sabe por quais razões, mas o prefeito agiu de maneiras totalmente diferentes, embora aos casos sejam, na ótica da falta de zelo com a coisa, pública, incrivelmente iguais.
Kadson Eduardo, ex-secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, foi flagrado empalmando, ilegalmente, recursos públicos. Embolsou mais de R$ 200 mil de forma irregular. Condenado de forma definitiva, ou seja, depois de ter utilizado de todos os recursos jurídicos e não tendo provado sua inocência, Kadson passou mais de um ano como secretário da gestão Allyson Bezerra. Como o prefeito agiu nessa situação?
Primeiro, demorou a exonerar Kadson, só o fazendo depois que o escândalo tomou proporções astronômicas e a imprensa livre cobrou providências. Depois, o prefeito, pessoalmente, tentou abafar o caso ao dizer que se tratava de assunto encerrado. Por fim, os canais oficiais da gestão silenciaram como o caso, claro crime de responsabilidade que deverá ser atestado pela Justiça.
O segundo escândalo sequencial da gestão Allyson Bezerra estourou nesse domingo, quando um áudio atribuído ao gestor cultural Tiago Bento, lotado na Secretaria Municipal de Cultura, a mesma que Kadson acumulou ilegalmente para assinar os contratos do Mossoró Cidade Junina, mostra uma pessoa dizendo como superfaturar os contratos das companhias culturais contratadas pela Secretaria Municipal de Cultura.
As providências do prefeito Allyson, nesse caso, foram o inverso do caso Kadson. Primeiro que ontem mesmo, feriado nacional, o prefeito exonerou Tiago Bento. Segundo, que enviou à imprensa uma nota que é quase uma confissão de culpa. mas é mais do que isso: jogou Tiago às feras. Terceiro que a própria nota sugere que a gestão vai continuar tratando sobre caso, já que garante que vai instalar processo investigatório.
Tudo ao contrário do caso Kadson. Por que razões? Só o prefeito Allyson Bezerra tem competência, legitimidade e, a obrigação de responder.
Os motivos todos sabem! Só sei que o peixe é grande e comanda o aquário, o rio e o mar. Entendem????????